IntegralPokémon Go no Integral

Voltar

Por Jaqueline Sobreira- 21/11/2016

 

O jogo Pokémon Go, lançado no brasil em 3 de agosto, tornou-se febre para diversas faixas etárias. O passatempo, que mistura realidade com fantasia, esconde diversos pokémons em áreas da cidade e, para capturá-los, o usuário deve ter uma pokebola. Por tratar-se de um assunto em alta entre crianças e jovens, a Prof.ª Érika Magalhães criou uma atividade, envolvendo o jogo e o conhecimento em disciplinas como Matemática, Português e Ciências, com enigmas para os alunos do Ensino Fundamental e trabalho em equipe, para as crianças da Educação Infantil. 

As turmas foram dividas em dois grupos: o branco e o vermelho. Cada equipe deveria encontrar as pokebolasespalhadas pelo Colégio, que continham um Pokémon e um enigma para ser resolvido pelos alunos do Ensino Fundamental. A equipe que obtivesse mais pontos ganharia a rodada. 

Durante toda a atividade, os alunos tinham de andar juntos e procurar os itens em grupo. Isso, além de estimular o trabalho em equipe, também incentivou os alunos a cooperarem uns com os outros. 

A atividade envolveu tanto os jovens, que os alunos do 3º ano trouxeram pelúcias de alguns personagens do jogo para a aula. Confira aqui como foi a atividade: 

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo