IntegralUsina de ideias apresenta sarau

Voltar

Por Jaqueline Sobreira- 04/04/2017

 Bons amigos têm o costume de se reunirem para trocar experiências. Muitas vezes, essas reuniões têm indicações de livros, músicas, poemas etc. Esse tipo de confraternização é conhecida popularmente como sarau

A Usina de Ideias, com a Prof.ª Érika Magalhães, realiza saraus mensalmente com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. O primeiro sarau do ano aconteceu no mês de março, baseado em uma contação de história realizada durante as aulas. Para os alunos garantirem sua entrada no evento, era preciso entregar uma atividade: os alunos do Infantil deveriam entregar um desenho referente à “Chapeuzinho Amarelo”; já os alunos do 2º ano deveriam responder a um questionário sobre a história contada; a partir do 3º ano, os alunos reescreveram a história, usando a imaginação. 

Durante o sarau, os estudantes apresentaram poemas, trechos de livros, dublaram músicas e até escreveram uma peça teatral. Em todas as apresentações, as crianças relembraram dois eventos importantes: o Dia Mundial do Teatro e a Semana do Circo.

No final do evento, os pequenos deveriam criar uma rima simples. Todos comemoraram o primeiro sarau de 2017 com pipoca. 

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo