IntegralUsina de Ideias - Biologia

Voltar

Camila Zola - 14/09/2017

 

Os alunos do Integral participaram de uma atividade diferente sobre Biologia, realizada pela professora Erika Magalhães e pelo professor e biólogo Carlos Sebode.

O laboratório de Ciências foi decorado para chamar a atenção dos estudantes de acordo com o propósito dos professores e, em cada uma das três mesas do local, abordava-se um assunto diferente.

Ao entrar na sala, os alunos sentavam-se ao redor da mesa 1, onde os educadores explicavam sobre a importância da reciclagem e da água, além de ressaltar o quanto é indispensável manter o meio ambiente limpo.

A professora Erika trouxe, como exemplos, trabalhos feitos pelas crianças em outras oficinas Usina de Ideias, com materiais recicláveis, além de ensinar a montar um filtro caseiro com uma garrafa pet, algodão, carvão ativado, areia fina, areia grossa e pedrinhas pequenas e grandes. Depois de pronto, foi colocada uma quantidade de água com terra, no filtro, para ser observado o processo de limpeza da água. 

Plantas e terrários enfeitavam a mesa 2, cujo objetivo era enfatizar a importância de cuidar da natureza. O professor Carlos destacou que as florestas são o ar-condicionado do mundo e que as plantas também precisam de água, assim como todo ser vivo.

 Na última parte, a bancada estava decorada com um casco de cágado, e o intuito era ressaltar que não existem animais ruins, que faz parte da natureza deles matar para sobreviver, ou se defender. O homem é o único animal racional que polui o mundo e mata por prazer ou por dinheiro.

 Ao final da aula, os estudantes tiveram uma surpresa e conheceram dois répteis, um macho e uma fêmea, pertencentes ao professor Carlos Sebode. Em seguida, ficaram à vontade para observar a decoração do laboratório e as diversas espécies de animais empalhados ou em conservação.

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo