Eventos4º EG EducAção

Voltar

Por Jaqueline Sobreira- 19/10/2017

 A 4ª edição do EG EducAção, que aconteceu no dia 23 de setembro, reuniu funcionários, alunos, pais e a comunidade. Com quase 100 trabalhos apresentados, a edição foi um sucesso em termos de diversidade de temas. Os alunos foram inspirados pelo tema: Se o mundo pode te mudar, por que você não pode mudar o mundo?, que desenvolveu ainda mais o senso de conscientização, o trabalho em equipe, o respeito ao próximo etc. 

  Durante o evento, disponibilizou-se para o público a possibilidade de realizar oficinas, que foram desenvolvidas por professores e estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, sendo: curso de automaquiagem e de decoração em latas. O tradicional bazar solidário e a adoção de animais também motivaram os visitantes a realizarem boas ações. 

  Já para os alunos, a edição foi muito proveitosa. Os jovens relacionaram o próprio gosto com as matérias ensinadas no Colégio, e o resultado surpreendeu a todos. Entre apresentações de bandas formadas por alunos, danças, exposições sobre séries, explicações sobre o mundo físico e químico, alguns temas ganharam o mérito de destaque pelos jurados: Five girls, os animais e a música do Brasil; o Japão e sua cultura, séries; a torre de Pisa; 2º Guerra Mundial: do começo ao final; Airsoft/ Esporte/ Hobby; Livrobô; o Alzheimer;  Medicina atual;  Areia que tem medo de água; Sistema solar em 3D; Os cientistas; Sistema solar; Testando saberes; Respeitar não vai te machucar e PROPENSA (pro-projetando/ pensa-pensamentos). 

  Parabenizamos todos os alunos que participaram do projeto! 

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo