Ensino FundamentalSt. Patrick's Day

Voltar

Por Camila Zola - 28/03/2018

O St. Patrick’s Day, ou Dia de São Patrício, é celebrado na Irlanda em 17 de março, dia de sua morte. A data vem ganhando forma e é comemorada cada vez mais em outros países, inclusive no Brasil.

Maewyn Succat, nome original de Patrício, nasceu no ano 387 em Beenhaven Taberniae, na Escócia. Adolescente, foi sequestrado por piratas que o levaram à Irlanda e o obrigaram a trabalhar como escravo. Conseguiu fugir para a França, mas decidiu voltar para o local de escravidão para catequizar o povo celta.

Os símbolos mais populares dessa festividade são as serpentes e o trevo, devido ao fato de São Patrício usar um trevo para explicar o que é Santíssima Trindade. E, segundo a lenda, todas as cobras foram expulsas do país por ele.

No EG, os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com o auxílio das professoras de Inglês, Roberta Valeriano, Talita Mallasen, Bianca Pedro e Amanda Cordisco, realizaram uma atividade sobre o tema.

Os alunos de 4º e 5º anos receberam, como lição de casa, o dever de pesquisar sobre o Dia de São Patrício e trazer para a aula informações sobre a data, por que a cor verde é usada, a história, onde se comemora, quais as tradições, os amuletos e quatro imagens. Em seguida, reuniram-se em grupos e produziram cartazes com as informações que trouxeram.

Já os estudantes do 1º ao 3º ano participaram de uma contação de história, realizada pelas professoras, que contaram tudo aquilo que o 4º e o 5º anos haviam pesquisado e, para finalizar, coloriram desenhos de amuletos e do próprio São Patrício.

Os trabalhos foram expostos nos corredores do Colégio.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo