Ensino FundamentalAtividade do 9º ano propõe reflexão sobre a vida

Voltar

Por Nicole Defillo - 10/04/2018

            “Você é uma galinha ou uma águia?” Essa frase, para muitas pessoas, pode soar estranha e sem sentido, mas se parar para analisá-la, ela pode ter um significado maior do que se imagina, e esse foi o tema da atividade proposta ao 9º ano, na aula de Projeto de Vida.

            Ser uma galinha ou uma águia não faz referência ao sentido literal. Após a leitura dos textos de Leonardo Boff e Rubem Alves, podemos perceber essa diferença. “Ambos tratam da ideia de sermos ‘águias’ mas levarmos uma vida de ‘galinha’, sem nos esforçarmos, darmos o nosso melhor e demonstrarmos o nosso potencial.”, contou a Professora Juliana Todeschi ao EG em foco.

            Os alunos produziram cartazes em que desenharam e colaram recortes dos dois animais e apresentaram suas análises dos textos, para chamar a atenção dos colegas e lhes proporcionar uma reflexão sobre esse tema, para que “abram os olhos” para o modelo de vida que vão escolher.

 

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo