Educação InfantilNível II A faz releitura da obra "O quarto de Van Gogh"

Voltar

Por Nicole Defillo - 02/05/2018

 

            O Nível II A realizou, no mês de abril, uma releitura da obra “O quarto de Van Gogh”, do pintor Vincent Van Gogh, nascido em 30 de março de 1853, na Holanda. O quadro retrata o quarto em que o artista morava quando se estabeleceu na França, em Arles. 

            O material do Anglo apresenta a seguinte proposta de exploração da pintura: “qual a cena retratada no quadro?”, “quais são os elementos que justificam a cena?”, “qual a cor mais usada no quadro?”, “quais os móveis que compõem o quadro?”, “o quarto da casa de Van Gogh é parecido com o seu quarto?”. Após analisarem a obra, os alunos foram orientados pela Prof.ª Talita Santos a se dividirem em grupos, para fazer sua releitura.   

            Atividades como essa, além de desenvolverem a criatividade das crianças, promovem a adaptação aos trabalhos em grupo, que será essencial nos próximos anos escolares.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo