Ensino FundamentalVisitando os bairros da cidade

Voltar

 Por Camila Zola - 06/07/2018

No cotidiano, é comum passarem despercebidos detalhes e características de determinados locais.

Nos dias 19, 20, 25 e 26 de junho, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, acompanhados das professoras Andreia Akyama, Aparecida Idália, Leila Buava, Cristiane Nunes, Paula Cristina e Simone Barbosa, passearam por alguns bairros de São Caetano do Sul, entre eles, Centro, Fundação, Bairro São José, Jardim São Caetano e Cerâmica.

Os objetivos da excursão foram: conhecer alguns bairros da cidade, inclusive o bairro onde se situa o Colégio; identificar suas características e classificá-los como comercial, industrial, residencial ou misto.  

Durante o trajeto, as educadoras ressaltaram os nomes das ruas, em qual direção iriam virar (direita ou esquerda), os cruzamentos pelos quais estavam passando, etc.

Para finalizar a atividade, conversaram sobre os locais que visitaram.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo