Ensino FundamentalArte rupestre e atualidade

Por Catharina Siqueira - 24/08/2018

Os alunos 6º ano do Ensino Fundamental, sob a orientação da professora Nilza Sbravati, produziram arte rupestre, utilizando o próprio corpo.

A ideia do projeto foi usar as mãos dos alunos, movimentos do corpo, gestos e símbolos, com a técnica repetitiva do Zentangle, para trazer uma cara mais jovem, atual e divertida à arte rupestre – pinturas que os homens primitivos faziam em paredes, tetos e em outras superfícies das cavernas e até em rochas ao ar livre.

Confira as fotos: