Ensino FundamentalAnalisando fotografias

Voltar

Por Gabriel Melo - 17/09/2018

No mês de agosto, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, sob orientação das professoras Elaine Serrano (História), Isabel Araújo (Língua Portuguesa) e Sandra Cordeiro (Técnicas de Redação e Língua Portuguesa), analisaram fotos do fato histórico e produziram legendas para elas.

Durante as aulas de História, foi estudada a ascensão dos regimes fascistas na Europa e a 2ª Guerra Mundial. Em paralelo, nas aulas de Língua Portuguesa, foram estudadas as orações subordinadas substantivas.

A proposta da atividade era, a partir de imagens selecionadas pelas professoras, sobre Fascismo e 2ª Guerra Mundial, que os alunos, divididos em grupos, elaborassem legendas, historicamente corretas, utilizando orações subordinadas substantivas.

Confira as fotos:


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo