NutriçãoOFICINA DE NUTRIÇÃO - CONSUMO E GASTO ENERGÉTICO

Voltar

A prática regular de atividade física, em geral, pode proporcionar vários benefícios à saúde. Aliada à alimentação balanceada, promove a qualidade de vida e auxilia na prevenção de doenças.

Para crianças e adolescentes, a atividade física desempenha papel fundamental sobre sua condição física, psicológica e mental. Por isso, o Departamento de Nutrição preparou uma aula explicativa sobre o consumo e o gasto energético, evidenciando a importância do exercício físico e da alimentação saudável.

Os alunos realizaram 4 atividades (amarelinha, corda, bambolê e dança). Depois foram apresentados alguns alimentos com alto teor calórico e baixo teor nutritivo, sendo associado cada alimento com o tempo de atividade física para seu gasto energético.

A atividade foi realizada pela Nutricionista Thaísa Pereira, com o auxílio dos estagiários de Nutrição, Fernanda Galucci, Rafael Guiron e Yasmin Ahmad, e supervisionada pela Nutricionista Michelle Sposito. 

 

DEPARTAMENTO DE NUTRIÇÃO


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo