NutriçãoOFICINA DE NUTRIÇÃO - DOCES SAUDÁVEIS

Voltar

 

No dia 12 de outubro, comemora-se o Dia das Crianças e, para celebrar essa data especial, o Departamento de Nutrição realizou uma oficina com a preparação de doces saudáveis para as crianças aprenderem novas receitas e se divertirem na cozinha.

Em aula, foram elaboradas preparações tradicionais de festa, como brigadeiro, beijinho e cajuzinho, com ingredientes saudáveis.

Brigadeiro: 1 xícara (de chá) de tâmaras + 2 colheres (de sopa) de chocolate 50 % cacau.

Beijinho: 1 xícara (de chá) de uva passa branca + 3 colheres (de sopa) de coco ralado (sem açúcar) + 1 pitada de cravo em pó.

Cajuzinho: 1 xícara (de chá) de tâmaras + 3 colheres (de sopa) de amendoim triturado.

Para preparar os doces, passe os ingredientes pelo triturador. Se necessário, adicione água para deixar a preparação em ponto de enrolar. Depois de enrolar os doces, polvilhe com cacau, coco ou amendoim triturado.

Nessa oficina, as turmas ajudaram a enrolar os docinhos.

A atividade foi realizada pela Nutricionista Thaísa Pereira, com o auxílio dos estagiários de Nutrição, Fernanda Galucci, Rafael Guiron e Yasmin Ahmad, e supervisionada pela Nutricionista Michelle Sposito.

 

DEPARTAMENTO DE NUTRIÇÃO


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo