Por dentro do EGHoje é dia de brincar!

Voltar

Por Gabriel Melo - 30/10/2018 

No dia 11 de outubro, o Colégio Eduardo Gomes promoveu, para todos os alunos, a comemoração do Dia das Crianças.

Essa homenagem foi estabelecida, no Brasil, por proposta do Deputado Federal Galdino do Valle Filho, em 1920, e a data foi oficializada em 5 de novembro de 1924 pelo então presidente Arthur Bernardes. Somente entre 1955 e 1960, quando a fábrica de brinquedos Estrela, em parceria com a Johnson & Johnson, lançou a Semana do Bebê Robusto (intenção comercial de aumentar a venda de brinquedos nessa semana) é que ela passou a ser comemorada em 12 de outubro (aqui no Brasil).

Em 20 de novembro de 1959, a UNICEF oficializou a Declaração Universal dos Direitos da Criança e, a partir de então, essa data (20 de novembro) passou a ser comemorada na maioria dos países do mundo.

Os alunos tiveram a oportunidade de se divertir com brinquedos infláveis instalados na quadra poliesportiva e, durante o intervalo, tomaram sorvete.

O Colégio Eduardo Gomes sempre estará focado em promover a alegria, a interação e o entretenimento de seus alunos nesse dia tão especial que é o Dia das Crianças.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo