Ensino FundamentalOs cinco sentidos do corpo humano

Por Catharina Siqueira - 05/11/2018

Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, orientados pelas professoras Crislaine Machado, Eloiza Avalos, Sheila Balbino e Maria Cristina Ferreira, participaram de uma dinâmica para testarem os sentidos.

A visão, o olfato, o paladar, a audição e o tato fazem parte do sistema sensorial do corpo humano, que manda as informações para o sistema nervoso central, que as processa.

Por meio de uma dinâmica, com o auxílio do professor Carlos Sebode, os alunos foram até a sala de multimídia e, antes de entrarem, tiraram os tênis e as meias e foram vendados! Ao entrarem, depararam-se com um caminho de folhas, um cheiro de flores e uma música ambiente com ruídos de floresta.

Ao final da dinâmica, os alunos analisaram o uso dos sentidos e exercitaram o paladar, provando alguns alimentos e líquidos que o professor Carlos já havia reservado para eles, como chá, limão com água, chocolate e bolacha salgada.

Confira as fotos.