Educação InfantilMuita diversão em jogo

Por Gabriel Melo - 28/11/2018

No mês de outubro, os alunos do Nível II-A, orientados pela professora Daniela Viana, produziram seu próprio tabuleiro de jogo da velha.

A referência mais antiga que se tem desse passatempo surgiu em escavações no templo de Kurna, do século XIV antes de Cristo, no Egito. Achados arqueológicos, porém, mostram que ele foi desenvolvido independentemente em diferentes regiões do planeta, como a China Antiga e a América pré-colombiana. Sabe-se também que faz parte dos jogos conhecidos como “família do moinho” ou “trilha”, nos quais o objetivo é posicionar as peças de modo que formem uma linha reta. Há também versões em que varia o número de linhas e colunas, geralmente três ou cinco. Conhecido praticamente em todo o mundo, o jogo varia de nome conforme a região. Na China de 500 a.C., era conhecido como luk isut k-i. Nos países de língua inglesa, chama-se tic-tac-toe.

Ainda em comemoração ao Dia das Crianças, os alunos levaram seu jogo para casa, como lembrancinha.

Confira as fotos.