Ensino FundamentalMedalhistas no Colégio

Por Gabriel Melo - 07/12/2018

Os alunos do Colégio Eduardo Gomes obtiveram excelentes resultados na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas/Privadas) e na OMABC (Olimpíada de Matemática do Grande ABC). Orientados pelos professores Alexandra França, Claudia Andréa, Felipe Bartoloni, Fernando Zechetti, Marcelo Maurício e Rosemeire Pacheco, os estudantes foram premiados com medalhas e menções honrosas.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas/ Privadas – OBMEP - é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

A Universidade Metodista de São Paulo, por meio do Curso de Matemática, com apoio da Escola de Engenharias, Tecnologia e Informação e da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades, promoveu a décima quarta edição da Olimpíada de Matemática do Grande ABC. Puderam participar da Olimpíada alunos do Ensino Fundamental (a partir do 6º ano) e Médio das escolas públicas e particulares das sete cidades compreendidas no Grande ABC (Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra).

O Colégio Eduardo Gomes parabeniza os alunos Ana Carolina Souza de Lima, Henrique Silva Pinto, Julia Lie Akita, Lucas Martins Libanio e Nikolas Brumatti Sanchez, pelas medalhas de bronze recebidas, e parabeniza também os alunos Fernanda Mees, Ryan Yuji Miyazato e Zion di Tizio Zanchettin pelas menções honrosas conquistadas.

Cumprimentamos toda a equipe de Matemática do Colégio pelo empenho e pela dedicação aos alunos.

Destacamos que o EG FOI A ESCOLA MAIS PREMIADA DE SÃO CAETANO DO SUL.

Veja as fotos da premiação da OMABC (Olimpíada de Matemática do Grande ABC). Reiteramos que, em 2019, colocaremos as fotos da premiação da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas), uma vez que os alunos receberão as medalhas e menções honrosas no próximo ano.