Vivências e AprendizagemBolo de cenoura da mamãe coelha

Por Catharina Siqueira - 18/04/2019

Eles são os alunos mais novos do Colégio e esbanjam fofura por onde passam, mas, além disso, também são ótimos cozinheiros e adoram um bolo de cenoura com cobertura de chocolate.

Os alunos do Maternal foram à cozinha experimental, orientados pela Profª Luciana Martins, com o auxílio da Profª Thaísa, e fizeram o bolo de cenoura da mamãe coelha!

Todos os alunos ajudaram com os ingredientes, quebrando ovos e acrescentando farinha, fermento, óleo...

Abaixo a receita do bolo de cenoura da mamãe coelha.

INGREDIENTES

• 1 xícara de óleo
  • 4 ovos
  • 4 cenouras
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 2 xícaras de açúcar demerara
  • 1 pitada de sal
  • 2 colheres (de sopa) de fermento em pó

MODO DE PREPARO

Bata o óleo, os ovos e as cenouras. Misture com a farinha, o açúcar e o sal. Adicione o fermento e reserve por 5 minutos. Coloque em forma untada e asse em forno médio por 40 minutos.

CALDA DE CHOCOLATE

• 2 colheres de sopa de chocolate em pó (30% cacau)
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 2 colheres de sopa de água
  • 1 colher de sopa de açúcar demerara

Misture tudo e leve ao fogo até ficar em ponto de calda.

Agora basta seguir a receita e comer o delicioso bolo de cenoura da mamãe coelha.

Confira as fotos da atividade.