Ensino MédioA importância da arte em nossas vidas

Voltar

Por Catharina Siqueira - 24/05/2019

As aulas de arte da Profª Andréa estão trazendo um novo conceito de apresentação para os alunos da 3ª série do Ensino Médio. Já em fase de preparação para os vestibulares e quase com um pé na faculdade, as apresentações sobre artes integradas foram dinâmicas, e os alunos puderam escolher a forma de apresentação: slides, dança, música, entre outros.

“As artes integradas envolvem todas essas tecnologias que os alunos estão trazendo, então quando eu falo de arte visual, eu posso apresentar o quadro Monalisa por dança, eu posso falar das características da Guernica por música, então, eu estou usando algo que é federal, uma normativa do Brasil sobre melhorar e qualificar as aulas”, disse a Profª Andréa.

As artes integradas são um tema novo, desenvolvido, aos poucos, pelos alunos e com auxílio dos professores. Alinhando vários temas que cabem em diversos modos de criações artísticas, como dança, música, teatro, bastante conhecidos, os alunos foram trazendo jogos teatrais, o que é paisagem sonora e fizeram uma apresentação mais ampla.

O objetivo principal da atividade foi fazer com que temas específicos e mais fechados sejam vistos e analisados com apresentações mais dinâmicas, divertidas e interessantes aos olhares do público. Isso desenvolve a confiança do aluno, sua criatividade, abrindo sua mente para novas perspectivas.

Confira as fotos de algumas das apresentações.

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo