Por dentro do EGEscola de Pais faz sucesso no EG

Por Gabriel Melo - 09/08/2019

O primeiro semestre foi bastante movimentado no EG, para os pais de nossos alunos. Coordenada pela Profª Juliana Todeschi (Projeto de Vida) e pelo Prof. Leonardo Caputo (História), a Escola de Pais começou suas atividades e promete ficar por muito tempo.

Houve duas turmas: a primeira, formada por pais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (até 5º ano), e a segunda, formada por pais do Ensino Fundamental (a partir do 6º ano) e do Ensino Médio.

Diversos temas foram discutidos nos encontros, como O Poder do Hábito, A aprendizagem socioemocional e A Resiliência, levando os pais a refletirem sobre novos conceitos acerca dos temas.

A professora Juliana diz que “a realização do Projeto Escola de Pais vinha sendo desejada há algum tempo. No entanto, por diferentes motivos, não conseguíamos sentar, planejar e sistematizar o que gostaríamos de implantar no Colégio. Então, neste ano, encontramos um caminho e concretizamos algo que ficava apenas no mundo das ideias. Interessante ser justamente no momento em que, particularmente, me via mais atribulada pelo meu recente ofício de ser mãe, mas, pensando em tudo o que vivemos nos encontros da Escola de Pais, acredito que, talvez, o fato de ser mãe tenha sido o que me impulsionou a realizar esse trabalho.

Nosso objetivo: UM MUNDO MELHOR COM PESSOAS MELHORES. Pais reflexivos e abertos ao diálogo e à busca pelo aprendizado favorecem essa missão. Eu, como idealizadora do projeto, professora e mãe, não poderia ter saído mais satisfeita com tudo o que vivemos e construímos nesse primeiro semestre. Obrigada ao Colégio por abraçar a ideia, aos pais, pelas trocas vividas, ao meu pequeno Bruno, que me faz ser alguém que busca melhorar, a cada dia, ao meu parceiro de trabalho, Léo, pois, sem ele, não haveria o resultado que obtivemos. Gratidão!

Confira as fotos dos encontros e fique atento à formação de novas turmas.