EventosFirst Talk Day EG

Voltar

Por Gabriel Melo - 06/09/2019

No dia 24 de agosto de 2019, ocorreu o First Talk Day EG, para pais, alunos e colaboradores, no Buffet Samyr. O Colégio Eduardo Gomes, anualmente, oferece aos pais e alunos o “Ciclo de Palestras”. Neste ano, a Direção decidiu aprimorar o evento, e surgiu o First Talk Day, inspirado em um dos maiores eventos do mundo, o TedX (Technology, Entertainment, Design), que é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao lema “ideias que merecem ser compartilhadas.

Nosso tema foi “O Profissional do Futuro”. Cada vez mais a sociedade se pergunta se esta ou aquela profissão existirá daqui a alguns anos, qual será “a profissão do futuro”, como serão os salários, os campos de trabalho, as possibilidades de ascensão na carreira... As preocupações vão muito além da escolha da profissão, temos de levar em conta como será esse profissional, quais os requisitos para ser bem-sucedido emocionalmente e financeiramente. Não apenas a formação acadêmica será importante. Comportamentos, habilidades, capacidades, valores, ética, e autoconhecimento serão os diferenciais.

Para esclarecer esse assunto, o Colégio convidou quatro palestrantes que trouxeram suas experiências para os alunos e seus pais.

O First Talk Day EG começou com Arthur Igreja, um dos A’s da plataforma AAA, com Ricardo Amorim, do Manhattan Connection e Allan Costa, e palestrante em mais de 120 eventos por ano, como Rock in Rio Academy e TEDx no Brasil, EUA, Europa e América do Sul. Em sua palestra, Arthur ratifica que estamos vivendo em mundo exponencial, onde as inovações e as tecnologias têm mudado muito a forma de trabalhar. Também foram mostradas ao público as profissões que estão acabando e as que estão sendo consideradas promissoras.

Na sequência, Eliete Oliveira, consultora em Recolocação, Transição e Desenvolvimento de Carreira, uma das primeiras LinkedIn Top Voices em 2018, falou sobre a competitividade no mercado de trabalho e as competências que serão fundamentais para o perfil do profissional do futuro.

Para grande surpresa do público, o intervalo do evento trouxe uma apresentação fantástica, o grupo Flash Mob da Brodway cantou diversos hits mundiais, fazendo com que o público ficasse animado.

Após a apresentação, chegou a vez de Pedro Nascimento, CEO da Qura Editora, que publica a MIT Sloan Management Review Brasil e a HSM Management. É Diretor de Educação do Instituto Capitalismo Consciente Brasil, cofundador da Tribo Purposeful Transformation, empresa de consultoria especializada em cultura organizacional para empresas de alto crescimento e que facilita o desenvolvimento de líderes e equipes, e do Grupo Anga, holding de empresas conscientes e autogeridas, combinando desenvolvimento de pessoas e tecnologia. Pedro falou sobre o poder e a capacidade que a educação tem de mudar o futuro e criar oportunidades, principalmente quando falamos em empreendedorismo. O palestrante promoveu reflexões acerca do papel da universidade, do aluno e do mundo, nas transformações que podem acontecer por meio da educação.

Encerramos o evento com Adriana Fóz, Mestre em Ciências pelo Dep. de Psiquiatria e Psicologia Médica da Unifesp e pós-graduada em Psicologia da Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Psicopedagogia e Neuropsicologia. Pudemos conhecer sua história de superação: após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) de grandes proporções, em áreas fundamentais do cérebro, Adriana teve de enfrentar o desconhecido e superar limites. Perdeu a fala e a memória, mas desenvolveu um método próprio, a plasticidade emocional, para reaprender tudo o que havia esquecido. Por meio desse procedimento, foi possível conquistar competências e reabilitar capacidades para voltar a desfrutar os prazeres da vida.

O evento contou com mais de 900 participantes, e temos a certeza de que todos saíram de lá com mais conhecimento sobre “O Profissional do Futuro”.

O Colégio Eduardo Gomes destaca a importância de a Escola e a Família estarem juntas por um mesmo ideal: EDUCAR PARA TRANSFORMAR.

Agradecemos a participação de todos e...ATÉ O PRÓXIMO!

Confira as fotos e o vídeo completo do evento.

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo