Ensino FundamentalBate-papo com a vovó

Por Gabriel Melo - 16/09/2019

No mês de agosto, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, sob orientação das professoras Crislaine, Eloiza, Karina, Maria Cristina e Juliana, participaram de um bate-papo com a vovó Lúcia, inspetora do Colégio.

Ela é avó de três meninas, duas das quais já são alunas do Colégio. Durante a conversa, ela mostrou sua árvore genealógica, suas fotos antigas, com vestuário, paisagens e costumes do passado. E, como toda vovó, Lúcia possui algumas receitas, que ensinou aos alunos, além de contar uma história que aprendeu em sua infância.

O objetivo da atividade foi reconhecer, na própria família, as diversas origens dos antepassados e perceber as heranças culturais dos familiares.

Confira as fotos do bate-papo.