Ensino MédioConhecendo a Biotecnologia

Voltar

Por Gabriel Melo - 29/10/2019

 

No mês de outubro, os alunos da 3ª série do Ensino Médio, sob orientação da Profª Patricia Meira, de Biologia, desenvolveram apresentações sobre alguns temas de Biotecnologia.

De acordo com o material Anglo, Biotecnologia é um conjunto de técnicas que envolvem a manipulação de organismos vivos para modificação de produtos. Com a evolução dos conhecimentos sobre genética, microbiologia e biologia molecular, a biotecnologia também avançou. Além do uso dos microrganismos como vetores de modificações, os pesquisadores passaram a interferir, de forma controlada e intencional, no DNA (ácido desoxirribonucleico) das espécies.

Os alunos estudaram esses conteúdos e desenvolveram seus trabalhos no 2º trimestre, para então, no 3º trimestre, apresentarem sua versão final. Os temas foram: Células-tronco, Clonagem, PCR, Terapia Gênica, DNA recombinante, Genoma e Crispr-Cas9

Confira as fotos das apresentações.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo