EventosFesta do Livro 2019

Voltar

Por Catharina Siqueira - 14/11/2019

 

No dia 23 de outubro, o Colégio realizou mais uma Festa do Livro. Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, após passarem por um processo de criação e de aquisição de novos conhecimentos, realizaram um trabalho muito prazeroso.

 

A Prof.ª Crislaine Machado foi convidada a apresentar as seis etapas do projeto “Brincando de Rimas”.  A primeira foi a contação de histórias feita pelas professoras do 2º ano. Cada uma, com seus respectivos alunos, realizou a leitura do livro “Você troca?”, que despertou a criatividade dos alunos, para seguirem os outros passos.

 

A segunda etapa foi muito divertida, com o jogo “Detetives de rimas”, em que os alunos observaram a sonoridade das palavras. O objetivo do jogo foi desenvolver a consciência fonológica, por meio da exploração dos sons, e contribuiu para ampliar o repertório dos alunos na hora de criar suas próprias rimas.

 

A terceira etapa foi uma visita a um lugar em que a leitura é encantadora: a Cidade do Livro! O sr. Prefeito, a vó Cotinha e a Tracinha, que adora devorar os livros, ensinaram sobre a importância da literatura, a partir de temas variados.

 

A quarta e a quinta etapas foram momentos de os alunos colocarem a mão na massa e usarem o conhecimento adquirido, para criar as rimas e ilustrações de seus livros, que é uma parte muito importante.

 

A sexta e última etapa foi a Festa do Livro, em que o trabalho e a dedicação se tornaram palpáveis e foram entregues, em forma de livro, a todos os alunos, que dificilmente vão se esquecer desse momento.

 

Confira as fotos do evento.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo