EventosFesta do Livro 2019

Por Catharina Siqueira - 14/11/2019

No dia 23 de outubro, o Colégio realizou mais uma Festa do Livro. Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, após passarem por um processo de criação e de aquisição de novos conhecimentos, realizaram um trabalho muito prazeroso.

A Prof.ª Crislaine Machado foi convidada a apresentar as seis etapas do projeto “Brincando de Rimas”.  A primeira foi a contação de histórias feita pelas professoras do 2º ano. Cada uma, com seus respectivos alunos, realizou a leitura do livro “Você troca?”, que despertou a criatividade dos alunos, para seguirem os outros passos.

A segunda etapa foi muito divertida, com o jogo “Detetives de rimas”, em que os alunos observaram a sonoridade das palavras. O objetivo do jogo foi desenvolver a consciência fonológica, por meio da exploração dos sons, e contribuiu para ampliar o repertório dos alunos na hora de criar suas próprias rimas.

A terceira etapa foi uma visita a um lugar em que a leitura é encantadora: a Cidade do Livro! O sr. Prefeito, a vó Cotinha e a Tracinha, que adora devorar os livros, ensinaram sobre a importância da literatura, a partir de temas variados.

A quarta e a quinta etapas foram momentos de os alunos colocarem a mão na massa e usarem o conhecimento adquirido, para criar as rimas e ilustrações de seus livros, que é uma parte muito importante.

A sexta e última etapa foi a Festa do Livro, em que o trabalho e a dedicação se tornaram palpáveis e foram entregues, em forma de livro, a todos os alunos, que dificilmente vão se esquecer desse momento.

Confira as fotos do evento.