Datas EspeciaisMarço Lilás

Voltar

Por Marcella Guizelini - 02/03/2020

Em março, a campanha Março Lilás objetiva conscientizar a população sobre o câncer de colo de útero, conhecido também como câncer cervical, uma doença que afeta, sobretudo, mulheres com mais de 25 anos. Tem como principal agente o papilomavírus humano, o HPV.

Diagnosticado através de avaliações ginecológicas, colposcopia e exame citopatológico de Papanicolaou, o câncer de colo de útero é assintomático nas fases iniciais. Com o avanço da doença, aparecem os sintomas: sangramento e corrimento vaginal de cor escura, dor lombar e abdominal, perda de peso e de apetite.

O tratamento depende do estado da enfermidade e consiste em cirurgia. A doença, quando diagnosticada em fase não invasiva ou em estágio I, tem altas chances de cura, que diminuem em estágios posteriores.

A prevenção a esse tipo de câncer consiste em realizar periodicamente os exames acima, além de vacinar as  meninas de nove a 14 anos (duas doses), portadores de HIV (3 doses) e transplantadas entre nove e 26 anos (3 doses).

 




Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo