Datas EspeciaisJunho Vermelho

Voltar

Por Marcella Guizelini

 

A campanha “Junho Vermelho” é uma das várias que são feitas com o intuito de evitar estado de emergência nos hemocentros.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue, essa campanha foi escolhida para acontecer em junho, pois, no dia 14 desse mês, comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue, uma data estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em homenagem ao nascimento do imunologista Karl Landsteiner, que descobriu os tipos sanguíneos.

Essa data foi escolhida porque junho é um mês em que as doações caem devido às baixas temperaturas, podendo ser reduzidas à metade.

O volume de sangue de uma doação é reposto nas primeiras 24 horas subsequentes, e a quantidade colhida pode salvar até quatro vidas. Entre uma doação e outra, os homens devem aguardar dois meses (no máximo, 4 doações por ano), e as mulheres, três meses (no máximo, 3 doações por ano).

Para a segurança de quem doa e de quem recebe, existem algumas regras. Confira-as aqui . Doe e salve vidas!

 

 




Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo