Datas EspeciaisMarço Lilás

Voltar

Por Gabriel Melo - 01/03/2021

 

Com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção e o combate ao câncer de colo de útero, a campanha Março Lilás traz diversas orientações às mulheres.

De acordo com o HCOR de São Paulo, estudos sobre o câncer de colo do útero associam a doença à infecção pelo Papiloma vírus humano, o HPV – doença sexualmente transmissível de maior prevalência no mundo.

Considerado o quarto tipo de câncer mais comum entre mulheres de 45 a 49 anos, são esperados cerca de 527 mil novos casos por ano, no mundo, de acordo a Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC).

A prevenção se dá pelo uso de preservativos (camisinha masculina ou feminina) durante a relação sexual, que pode proteger parcialmente da doença.

O Ministério da Saúde inseriu, no calendário vacinal, a vacina tetravalente contra o HPV, para meninas de 9 a 13 anos. Recentemente, a vacinação foi estendida a meninas de 9 a 14 anos e a meninos de 11 a 14 anos.

Os cuidados, a vacinação e a realização do exame preventivo (Papanicolau) auxiliam nas ações de prevenção.

Para mais informações, consulte o site do Ministério da Saúde e/ou a Secretaria de Saúde do seu município.




Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo