Datas EspeciaisNovembro Azul

Voltar

A campanha Novembro Azul tem o propósito de conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção e do combate ao câncer de próstata.

 

No Brasil, esse tipo de câncer é o segundo mais comum entre os homens. É considerado um câncer de terceira idade, pois cerca de 75% de seus casos ocorrerem depois dos 65 anos, afirmam profissionais do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

 

Os sintomas, segundo dados do Ministério da Saúde, são inexistentes na fase inicial, mas, quando começam a surgir, aproximadamente 95% dos tumores já se encontram em fase avançada. São eles: dor óssea, dores ao urinar, vontade constante de urinar, presença de sangue na urina e/ou no sêmen.

 

A única maneira de garantir a cura desse câncer é diagnosticá-lo precocemente pelo exame de toque retal, aconselhado aos homens a partir dos 45 anos.

 

O Colégio Eduardo Gomes apoia essa causa.




Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo