Datas EspeciaisDezembro Laranja e Vermelho

Voltar

Enquanto a campanha Dezembro Laranja conscientiza a população sobre o câncer de pele, a campanha Dezembro Vermelho visa à prevenção do HIV/Aids.

 

Desde 2014, o Dezembro Laranja é promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), com o objetivo de fazer com que diminua o número de casos de câncer de pele. Se a doença for diagnosticada no início, tem mais de 90% de chances de cura. É essencial a noção da proteção contra o Sol, com o uso de óculos escuros, blusas com proteção UV, bonés ou chapéus, filtro solar com FPS igual ou superior a 30.

 

A aids (síndrome da imunodeficiência adquirida) é causada pelo vírus HIV, que se propaga por certos fluidos corporais (sangue, leite materno, sêmen e líquidos secretados durante relações sexuais), ataca as células de defesa e passa a se multiplicar, deixando o sistema imunológico indefeso e tornando o organismo humano vulnerável a doenças. Para evitar a transmissão da aids, recomenda-se o uso de preservativo durante as relações sexuais, a utilização de seringas e agulhas descartáveis e o uso de luvas para manipular feridas e líquidos corporais, bem como testar previamente sangue e hemoderivados para transfusão.

 

O Colégio Eduardo Gomes apoia essas causas.




Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo