IntegralFérias no EG

Por Sofia Marques Cameron – 18/07/2022

Durante o mês de julho, os estudantes dos períodos integral e semi estão aproveitando suas férias no EG. Para esse período, o Colégio preparou, com muito cuidado e carinho, diversas atividades de entretenimento para eles. Cada aluno pôde trazer sua bicicleta, seus patins, seu skate ou patinete. Além de todas as atividades realizadas, as crianças vivenciaram uma caça ao tesouro e se divertiram nos brinquedos infláveis.

No Espaço Maker, tiveram um contato especial com as plantas. Vivenciaram a montagem de vasos decorativos com o uso de garrafas pet, cada um plantando sua muda – pepino, tomate, alface ou manjericão. Na atividade, aprenderam os procedimentos essenciais para o plantio e a rega das mudas.

Ainda no Espaço Maker, os estudantes tiveram a oportunidade de montar e decorar uma casinha inspirada no projeto Little Free Library, um projeto sem fins lucrativos que tem como objetivo a troca de livros. Nesse projeto, qualquer pessoa pode doar ou retirar livros.

Na Sala de Artes, houve diversas atividades que aprimoraram o desenvolvimento das habilidades artísticas dos estudantes. Dentre elas, pintura livre, pintura com aquarela, com giz de cera, com canudo e com plástico-bolha, trabalhos com colagem, construção de um jogo da velha e confecção de personagem do filme Minions.

Para o aprimoramento das habilidades culinárias e para não abandonar a alimentação saudável, os alunos foram à Cozinha Experimental e, com o auxílio da Thaisa de Jesus Pereira, responsável pela Cozinha, prepararam uma receita de doce de banana e um smoothie com morango, manga e suco de laranja.

Para que tivessem um momento de contato com a natureza, o Biólogo André Costa trouxe seus animais – rã, lagartixa-leopardo, porquinho-da-índia, cobra-do-milho e lagarto, que os alunos observaram de perto e tocaram, além de aprenderem um pouco sobre as características e os hábitos de cada um dos bichos.

As crianças também receberam a visita do mágico Pedro Chavernuê, que realizou truques fascinantes, que despertaram sua curiosidade. Além disso, aproveitando os desenhos infantis em cartaz nos cinemas, foram assistir Minions 2. Para finalizar a quinzena, participaram de uma festinha no Buffet Showtime, onde puderam brincar e degustar um delicioso lanche da tarde. Durante esse período, os alunos comprovaram que passar as férias no Colégio pode ser muito divertido.

Confira abaixo as fotos da primeira quinzena das férias no EG.