Por dentro do EGJogos de Negócios STRONG ESAGS

Por Anna Carolina Gomes – 05/08/2022

No mês de junho, 13 alunos do EG, orientados pela Prof.ª Alexandra França, participaram dos Jogos de Negócios STRONG ESAGS, em três encontros (08/06; 16/06 e 29/06), com 3 rodadas de negociações em cada um.

O objetivo desses Jogos é levar os estudantes a entenderem o mundo empresarial e a área de gestão. Exercitando o trabalho em grupo e a capacidade de tomar decisões, esses Jogos exigem também o raciocínio lógico e a capacidade de interpretação, além de muita estratégia, liderança e planejamento – habilidades fundamentais para o jovem empreendedor.

A Equipe Azul, representada pelos estudantes João Marcelo Gaillardetz Nascimento, Nicollas Henrique Marques e Otávio Ruotolo Ferreira, todos da 3ª série A do Ensino Médio, foi selecionada para representar o Colégio, na etapa final, que ocorrerá em novembro deste ano.

Os alunos que participaram dos Jogos foram:

Equipe Verde – ficou em 2º lugar

Maria Fernanda da Silva – 9º ano B do EF

Júlia Onoe Gonçalves de Almeida – 3ª série A do EM

Bruna Nitatori - 3ª série A do EM

Júlia Nobre Assis - 3ª série A do EM

Equipe Vermelha – ficou em 3º lugar

Renan Ivaskevicius Vieira - 3ª série C do EM

Julia Lie Akita – 3ª série D do EM

Pedro Pontes Lopes - 3ª série C do EM

Equipe Laranja – desclassificada por não participar da 2ª e da 3ª etapa

Sofia Marques Cameron - 3ª série A do EM

Guilherme Ramos Greco - 3ª série A do EM

Bruno Rodrigues Zuanetti - 3ª série A do EM

O Colégio e sua mantenedora, a Fundação de Rotarianos de SCSul, agradecem o empenho e a dedicação de todos. Desejamos boa sorte à Equipe Azul na etapa final!