Datas EspeciaisFevereiro Laranja e Roxo

Voltar

Por Matheus Lorenson de Souza – 1º/02/2023

Diversos meios de comunicação fazem referência ao Fevereiro Laranja e Roxo, uma campanha que tem o objetivo de, com a cor laranja, conscientizar as pessoas sobre a leucemia e, com a cor roxa, chamar a atenção para a fibromialgia, o lúpus e o mal de Alzheimer.

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação caracteriza essas doenças:

- Lúpus: trata-se de produção excessiva de anticorpos no organismo, os quais causam inflamações nos rins, pulmões, pele e articulações.

- Fibromialgia: pode aparecer depois de traumas físicos, psicológicos ou infecções. A síndrome causa dores pelo corpo, em especial nos músculos e tendões, ao atacar as articulações. Seus sintomas envolvem cansaço, alterações no sono, ansiedade e depressão.

- Alzheimer: afeta as funções cognitivas, reduzindo as capacidades de trabalho e relação social e interferindo no comportamento e na personalidade. A doença neurodegenerativa causa a perda de memória.

- Leucemia: tem origem geralmente desconhecida, sendo uma doença maligna dos glóbulos brancos. Entre os sintomas, estão: anemia, palidez, sonolência, fadiga, palpitação, manchas roxas na pele ou pontos vermelhos, gânglios linfáticos inchados, perda de peso, febre e dores nas articulações e ossos. 

Chama-se, também, a atenção para a importância da doação de medula óssea.

O Colégio Eduardo Gomes apoia essa causa.




Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo