Por dentro do EGFormandos 2022 - High School Genium

Por Ana Carolina Gomes – atualizado em 05/06/2023

Em 20 de março, mais uma turma recebeu o diploma norte-americano da Genium High School. Os formandos e seus pais foram convidados a virem ao EG, para finalizar mais uma etapa, ao receberem das mãos da Learning Coach, Nycole Piqueira Garcia, e da Diretora-Geral do EG, Janice Guizelini, o diploma de High School norte-americano, com selo Cognia, reconhecido em todos os 50 estados dos EUA e por todas as suas universidades.

Conversamos com os formandos, Anthoni Jose Landete Pessini, Beatriz Ferreira Murta, Eric Kenji Sakoda e Gustavo Turci Falastro, e todos são muito gratos pela oportunidade de terem cursado a High School. Disseram que foi uma experiência muito importante tanto para a vida quanto para o currículo e que a indicam a todos. O Anthony frisou que atualmente gosta muito de economia por causa da High School. Já o Gustavo disse que é um sonho ter uma vida profissional fora do país e que acredita que essa experiência vai ajudá-lo muito a realizar esse sonho.

Nessa mesma turma, também se formaram Ana Júlia Oliveira Poutilho, Arthur Corrêa de Lima Brasil, Júlia Nobre Assis e Rafaela Leal Macedo, que receberam o diploma de High School na Colação de Grau da 3ª série do Ensino Médio, em 1º de março. Outra formanda foi Ana Luiza Machado Pellegrino.

Em 31 de maio, a aluna Livia Cruz de Souza recebeu seu diploma. Atualmente ela está cursando Relações Internacionais e disse que a experiência com o High School a auxiliou na escolha desse curso e fez com que seu nível de inglês melhorasse muito.

Tudo isso só foi possível graças à parceria entre o EG e a Genium High School.  O Colégio Eduardo Gomes preza ter boas parcerias, que contribuem para proporcionar formação de excelência a seus estudantes.