Ensino MédioEstudo de caso: Biscoito montanha-russa

Por Laís Monstavicius - 04/06/2024

Acompanhados pelo Professor Alex, os alunos do Itinerário de Química, da 2ª série do EM – Investigação e Análises Químicas, foram à Cozinha Experimental para realizar experimentos alimentares com o auxílio do Professor Carlos, responsável pelo espaço.

O objetivo da aula foi investigar o efeito de diferentes técnicas de cozimento na textura e no sabor de um determinado alimento, estudar a influência de ingredientes específicos na qualidade nutricional e sensorial de uma receita, além de analisar o impacto de diferentes métodos de conservação na vida útil e nas propriedades organolépticas de um produto alimentício.

Para completar o experimento, os alunos degustaram a receita do biscoito montanha-russa. Em seguida, redigiram o relatório da aula.

A atividade foi realizada com base no tema do Módulo 10 da Apostila C – Estudo de Caso.

Confira as fotos.