Ensino FundamentalRomero Britto: Geometria e Arte

Por Laís Monstavicius - 24/06/2024

Sob orientação da Professora Tânia, os alunos do 5º ano do EF realizaram um trabalho inspirado nas obras do Romero Britto, para provar que a geometria está muito presente na arte.

A 1ª etapa foi feita na aula de Arte. A Professora Vitória trabalhou, com os alunos, a técnica de pintura do artista Romero Britto. A 2ª etapa foi realizada em sala de aula. Os alunos foram divididos em grupos e analisaram e pintaram as imagens entregues pela Professora Tânia. Eles nomearam, compararam e classificaram os polígonos, considerando os lados, vértices e ângulos.

Essa atividade teve o objetivo de aprofundar conhecimentos sobre polígonos.

Confira as fotos.