Educação InfantilAtividades Juninas - Nível I

Por Laís Monstavicius - 02/07/2024

Durante o mês de junho, a Professora Luciana realizou diversas atividades com os alunos do Nível I, para comemorar a chegada das festas juninas.

Primeiro, os alunos foram até a Cozinha Experimental e, seguindo as orientações do Professor Carlos, responsável pela Cozinha e pelo Laboratório, prepararam uma receita típica de festas juninas – o bolo de fubá. Nesse caso, sem lactose.

Dando continuidade às atividades, a Professora Luciana apresentou e leu para os pequenos um livro junino, a fim de enriquecer o conhecimento sobre esse tema e sobre a literatura.

Em outro momento, eles foram até o Espaço Maker e, com o auxílio da Virginia, responsável pelo espaço, confeccionaram uma decoração junina.

Na sala de musicalização, o Professor Gideon, de Música, apresentou aos estudantes algumas canções e instrumentos muito utilizados em festas juninas. Em seguida, as crianças confeccionaram uma sanfona, utilizando rolo de papel higiênico, papéis e canetas coloridas.

Por último, a Professora Luciana preparou algumas brincadeiras para os alunos: pesca numérica, rabo de burro, bola ao cesto, corrida de saco e cabo de guerra.

Foram aulas muito divertidas e que aprofundam o conhecimento dos alunos sobre as tradições e brincadeiras das festas juninas.

Confira as fotos.