Por dentro do EG20ª Olimpíada de Matemática do Grande ABC

Por Ana Carolina Gomes - 06/09/2024

O EG participou da 1ª fase da OMABC e teve 14 alunos classificados para a próxima etapa, que acontecerá no fim de setembro. O objetivo dessa Olimpíada é contribuir para a melhoria do conhecimento matemático dos alunos do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, e do Ensino Médio. Além disso, esse tipo de atividade valoriza a competência e o saber.

Promovido pelo Centro Universitário Fundação Santo André, a Olimpíada é dividida em 4 níveis, conforme o ano/a série dos estudantes. Confira abaixo os alunos que passaram para a próxima fase.

Nível 1 – 6º e 7º anos do EF

Fernanda Mie Watanabe Gomes – 6º ano A

Gustavo Martin Ribeiro – 7º ano E

Lorenzo de Laquila Jorge - 7º ano C

Pedro Lopes Fernandes - 7º ano B

Nível 2 - 8º e 9º anos do EF

Gael Okino Bastos - 8º ano E

Leonardo Nogueira Migliatti - 9º ano E

Matheus Moreno de Araújo Pereira - 9º ano D

Rafael Lopes de Almeida - 8º ano E

Nível 3 – 1ª e 2ª séries do EM

Ana Rita Barontini Luksaitis - 2ª série B

Bruno Andreassa Silva - 1ª série D

Fernando Mutti dos Santos - 2ª série B

Murilo Ramis de Almeida - 1ª série B

Nível 4 – 3ª série do EM

Juliana Hseu Figaro - 3ª série A EM

Zion Di Tizio Zanchettin - 3ª série A EM

Parabenizamos todos os envolvidos e os Professores Marcos Vieira, Claudia Andréa da S. Pereira, Paula Tamkevicius Fernandes, Alexandra Cristina M. França, Gabriela Spina, Felipe Figueiredo Bartoloni, Luciano de Pádua Leite e Eduardo Cestare. Desejamos boa sorte aos estudantes classificados para a próxima etapa.