Ensino FundamentalPedágio 9º ano - Personagens

Por Laís Monstavicius - 13/09/2024

No segundo semestre, os estudantes do 9º ano do EF iniciaram o “Projeto Pedágio Solidário”, organizado pelos professores Henrique e Alexandra. Trata-se de um momento de descontração que acontecerá uma vez por mês, de agosto a dezembro, com o intuito de marcar a transição do Ensino Fundamental para o Médio.

O Pedágio é um projeto coletivo e, a cada mês, é escolhido um tema para que os alunos possam se caracterizar, durante o intervalo, com vestimentas e acessórios. Nesse dia, os alunos se caracterizaram com o tema personagens de TV, como princesas, Mickey, Chapolin Colorado e Minions, entre outros.

No mesmo intervalo, os alunos participaram de uma gincana – a corrida do saco. Foi um momento muito divertido para todos, em que puderam ampliar as relações sociais.

Para dar início ao projeto, cada aluno participante doou 5 caixinhas de gelatina, que, posteriormente, serão entregues à Rede Feminina de Combate ao Câncer de SCSul.  Com isso, os estudantes também tiveram a oportunidade de exercitar a solidariedade e o trabalho em equipe.

Confira as fotos.