Ensino MédioProjeto "Pacto Global" - Itinerário 2ª série do EM

Voltar

Por Laís Monstavicius - 13/12/2024

Os alunos da 2ª série do EM, acompanhados pelos Professores Danilo, Diego, Raquel e Rosicler, mergulharam na história e na relevância da Organização das Nações Unidas (ONU) por meio do projeto multidisciplinar “Pacto Global: Construindo Ações para um Mundo Melhor”. Integrando os conhecimentos dos conteúdos estudados no Itinerário de Humanas, o projeto realizou a apresentação de um sarau temático no Salão Nobre do Colégio.

Em sala de aula, os alunos discutiram conceitos como o desenvolvimento humano, historiografia e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A partir desses debates, cada grupo escolheu um tema relacionado aos ODS e o conectou com expressões literárias e artísticas para compor suas apresentações.

O sarau trouxe performances variadas, como encenações teatrais, leituras poéticas, músicas e manifestações literárias criativas.

O projeto foi enriquecido com aulas práticas no Laboratório, Espaço Maker e Cozinha Experimental, além de filmes e pesquisas realizadas ao longo do semestre. Essa abordagem multidisciplinar incentivou a criatividade dos alunos, e também promoveu o entendimento mais aprofundado sobre o impacto das ações globais no cotidiano e sobre a importância do engajamento social para um futuro sustentável.

Confira as fotos.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo