Letícia Cibulskis - 17/12/2024
O Projeto Travel to Hawaii foi desenvolvido pela Teacher Roberta ao longo das oficinas de Inglês, durante o 2º semestre, destacando a importância da consciência cultural para os alunos do Nível I e do Nível II da Ed. Infantil e de 1º e 2º anos do EF, do período Integral.
Nessa viagem, os alunos fizeram uma aventura linguística cultural, em que o filme Moana teve papel fundamental para o sucesso dessa jornada emocionante.
No primeiro momento, os estudantes assistiram a cenas do filme a fim de identificar e discutir os objetos e ações em inglês e, juntos, cantaram as músicas que envolvem a linda trilha sonora de Moana. Em outro momento, criaram flashcards com imagens e palavras em inglês relacionadas ao tema e, ao fim da aula, fizeram um jogo da memória. Por estímulo da teacher os alunos também apresentaram as cenas do filme com as quais mais se identificaram e confeccionaram seus passaportes e colares havaianos para embarcar nessa viagem.
Em outro momento, os alunos imergiram em um cenário de aventura, passando pelo aeroporto, pelo embarque no avião e por uma bela viagem no mundo do Hawaii.
Para finalizar o projeto, os alunos foram à cozinha experimental e degustaram uma receita típica do Hawaii, o Poke.
Os principais objetivos foram desenvolver a criatividade, fazer uma imersão na língua inglesa, estimular a fala e produção oral em inglês, além de aumentar o vocabulário, afinal os estudantes aprenderam novas palavras relacionadas ao tema, como mar, aventuras, Hawaii, natureza, entre outras.
O Projeto foi uma animada e divertida jornada de descoberta cultural para os alunos.