Ensino MédioImpressão Digital e Reações Químicas

Voltar

Por Laís Monstavicius - 19/03/2025

Os alunos do Itinerário de Química (Investigação e Análises Químicas), da 2ª série do EM, participaram de uma aula prática no laboratório, conduzida pelo Professor Alex. O objetivo foi explorar a polaridade das substâncias por meio da impressão digital.

Divididos em grupos, os alunos iniciaram o experimento pressionando o polegar no pó de carvão e depois em uma folha de sulfite, revelando sua própria digital. Em seguida, um dos integrantes transferiu sua impressão digital para um béquer de vidro, espalhando o pó de carvão com um pincel para destacar os detalhes. Utilizando uma fita adesiva, a marca foi fixada e transferida para outra folha de sulfite, permitindo a análise digital.

Além desse experimento, o professor demonstrou uma atividade usando bicarbonato, açafrão, álcool, água e vinagre. Com essa combinação, uma mensagem foi revelada graças à reação química entre os componentes.

A aula foi uma oportunidade de conectar a prática com os conteúdos trabalhados pelo Professor no módulo 3 – Curso C.

Confira as fotos!


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo