Por Laís Monstavicius - 11/04/2025
A partir da orientação da Professora Erika, de Projeto de Vida, os alunos do 1º ano do EF, participaram de uma atividade voltada para a valorização da identidade e singularidade de cada indivíduo. A proposta incentivou a autoexpressão e autopercepção, ajudando os estudantes a refletirem sobre o que os torna únicos.
Para a realização da dinâmica, os alunos foram divididos em duplas. Um deles deitou em um grande papel kraft, enquanto o colega contornava sua silhueta, criando uma moldura do corpo, e vice-versa. Em seguida, cada estudante colou no desenho uma foto do próprio rosto e personalizou sua silhueta com a imagem de recortes de comidas favoritas, objetos especais, desenhos e outros elementos que representassem seus gostos, interesses e identidade.
O objetivo da atividade foi demonstrar, de forma visual e interativa, que cada pessoa é única, com características e preferencias próprias, assim como todos os demais seres vivos. Além de promover a criatividade, a atividade estimulou o autoconhecimento, o respeito à diversidade e a valorização das diferenças.
Confira as fotos!