Por Laís Monstavicius - 05/05/2025
Os alunos do 4º ano do EF vivenciaram uma atividade interdisciplinar entre Matemática e Arte, orientados pelas professoras Fernanda e Vick, com o objetivo de explorar as formas geométricas e suas aplicações na escultura, inspirando-se no trabalho da artista Lygia Clark.
Nas aulas de Arte, os estudantes pintaram e montaram peças geométricas, conectando uma às outras de diferentes formas, criando estruturas únicas. A proposta incentivou a criatividade e a experimentação com cores, formas e composições, seguindo a linha do trabalho sensorial e interativo da artista.
Nas aulas de Matemática, os alunos analisaram geometricamente as esculturas que haviam construído. Observaram os formatos predominantes, classificaram as figuras utilizadas e, por fim, cada estudante redigiu um relatório, comparando a figura criada com o animal com que ela mais se parecia.
A atividade integrou arte, matemática, raciocínio lógico e muita criatividade, promovendo um aprendizado lúdico sobre as formas geométricas e suas possibilidades criativas.
Confira as fotos!