Por Laís Monstavicius - 31/10/25
Os alunos do Nível I da Educação Infantil, acompanhados pela Professora Luciana, realizaram atividades muito divertidas para investigar situações em que o movimento do ar (vento) pode ser percebido.
Na primeira etapa da atividade, as crianças fizeram a pintura do sopro: colocaram tinta sobre uma folha em branco e, com a força do próprio sopro, criaram lindas e criativas pinturas.
Em outro momento, os estudantes se divertiram, brincando ao ar livre com cataventos e aviõezinhos de papel, observando como o vento influencia seus movimentos.
As atividades tiveram como objetivos desenvolver a organização espacial, estimular a coordenação motora, explorar as características do vento, como direção, velocidade e intensidade, além de trabalhar o controle respiratório e fortalecer a musculatura dos lábios, língua e bochechas.
Foram experiências muito enriquecedoras e cheias de diversão para todos!
Confira as fotos!