Por Anna Carolina Gomes - 16/12/2026
03 de dezembro foi reservado para celebrar o “último” dia de aulas do nosso Terceirão. Com uma programação especial, marcada por homenagens, apresentações, brincadeiras e uma saída emocionante, sob aplausos, foi um dia especial, em que os estudantes puderam aproveitar intensamente o Colégio!
Logo na chegada, eles foram direcionados ao Teatro Rotary, onde assistiram a vídeos de homenagem preparados pelo EG. Professores também se apresentaram para homenagear os estudantes, que, por sua vez, tiveram a oportunidade de mostrar seus talentos. Um dos momentos mais emocionantes foi a entrega das cartas escritas pelas famílias para cada estudante, enchendo o teatro de lágrimas, sorrisos e muita emoção.
Em seguida, todos subiram para um café no Salão Rotary, onde cantaram a música da turma e compartilharam momentos de descontração. A programação seguiu com diversas brincadeiras, incluindo infláveis, com destaque para o futebol de sabão, que garantiu muitas risadas. Na quadra poliesportiva, a tradicional queimada animou os alunos, e a equipe vencedora foi a 3ª série D, que recebeu medalhas pela conquista.
Para encerrar esse dia tão especial, pais e familiares vieram buscar os estudantes, muitos deles com cartazes e flores. Os alunos foram recebidos pelos familiares após atravessarem um corredor de aplausos formado por nossos colaboradores e professores, em um gesto de carinho e reconhecimento.
Foi emocionante! Alguns estudantes estavam conosco desde pequenos, outros chegaram ao longo do caminho, mas todos foram igualmente importantes e acolhidos. Seguimos certos de que a 3ª série do Ensino Médio avança para uma nova etapa levando consigo tudo o que viveu no EG: valores, conhecimento e a confiança de quem está pronto para o mundo.