Ensino MédioO preparo de pizzas e a fermentação alcoólica

Voltar

Por Letizia Miranda Fernandez - 18/05/2026

A professora Valquíria, de Biologia, levou os alunos da 1ª série EM para a cozinha experimental, para realizar uma atividade: preparo de pizzas por meio da fermentação alcoólica.

O objetivo da atividade foi conhecer o processo de fermentação alcoólica, preparando pizzas e fazendo experimentos para a comprovação do metabolismo energético que ocorre, na massa, com a presença de fungos vivos (fermento biológico).

Desse modo, além de aprenderem sobre a nutrição do ecossistema, os alunos se deliciaram com as pizzas!

A atividade também contou com a participação da Cássia, responsável pelo espaço.

Confira as fotos!


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo