Por Laís Monstavicius - 21/05/2026
Os alunos do 3º ano do EF, orientados pelas Professoras Gina, Letícia, Paula e Tatiana, deram continuidade aos estudos sobre o gênero textual entrevista por meio de uma atividade especial. Os estudantes receberam a visita do escritor infantil Luis Lodi, que participou de um bate-papo com as turmas.
Em sala de aula, os alunos prepararam perguntas relacionadas à trajetória profissional e pessoal do autor, colocando em prática os conhecimentos adquiridos durante as aulas. Em seguida, reuniram-se na sala de multimídia para realizar a entrevista, momento em que puderam conhecer mais sobre a carreira literária dele, suas inspirações para escrever e o processo de criação de suas obras.
Durante o encontro, o autor também falou sobre o livro Naum e a princesa de areia, obra que fez parte da dinâmica desenvolvida com os estudantes, tornando a experiência ainda mais significativa e próxima do universo literário trabalhado em sala.
Ao final da atividade, ele autografou os exemplares dos alunos que adquiriram os livros antecipadamente, encerrando o encontro de forma especial.
A proposta teve como objetivo aprofundar o estudo do gênero entrevista, explorando suas características e funções comunicativas.
Confira as fotos!