Ensino FundamentalVocê é o cientista: Investigando as crateras lunares

Voltar

Por Letizia Miranda Fernandez - 25/05/2026

Os alunos do 5º ano EF, acompanhados pela Professora Tânia e Lilian, participaram de uma atividade dinâmica sobre as crateras lunares, em alguns pátios do colégio.

O objetivo do experimento foi integrar os fatores que afetam as dimensões das crateras produzidas pelo impacto dos corpos externos: o 1º, como o efeito da altura da queda do objeto afeta a forma a formação das crateras, e o 2º, como o efeito da massa do objeto também afeta a formação das crateras.

Complementando a atividade, os alunos se reuniram em duplas e usaram tablets para acessar o aplicativo Cube Merge e visualizar o Sistema Solar em 3D.

Confira!


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo