Ana Caroline Guedes
Ajudar quem precisa, até mesmo sem conhecer, é um ato elogiável de solidariedade e compaixão para com o próximo e deve ser incentivado e enaltecido, tanto na escola como na família, ou em qualquer lugar em que se esteja, pois há muitas pessoas que, por inúmeras razões, necessitam de atenção e caridade.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano do Sul está em funcionamento desde 1971, fazendo um trabalho belíssimo. Desenvolve campanhas de prevenção e palestras, ao mesmo tempo que dá suporte a pacientes e suas famílias, repassando doações de alimentos e medicamentos específicos, encaminhando pacientes a instituições que realizam exames solicitados, ou custeando esses exames.
Como essa rede precisa da colaboração de outras pessoas, para que possa continuar a prestar esses serviços, os alunos da 3ª série do Ensino Médio decidiram arrecadar doações para a instituição, em seu pedágio solidário. Foram aproximadamente cento e oitenta quilos de alimentos não perecíveis, que serão utilizados para montar cestas básicas para as famílias de pacientes carentes, atendidos no Hospital Heliópolis.
Fotos: Ana Caroline Guedes e Tábata Madeira