Ensino MédioSemana da Horta

Thaísa Pereira

Na Oficina de Nutrição, na semana de 04 a 08 de maio, a Nutricionista Thaísa e as estagiárias Beatriz, Leila e Nádia, após a colheita na horta hidropônica, realizaram sua degustação com todos os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do período integral, do 1º ao 5º ano, na sala de multimídia.

Com uma palestra didática e ilustrada, as crianças aprenderam como funciona uma horta hidropônica e os benefícios dos alimentos naturais.

Em uma atividade divertida, os alunos degustaram uma salada com os alimentos colhidos da horta: alface crespa, mimosa, lisa e roxa, couve manteiga e espinafre. Na salada, também havia outros alimentos, como cenoura, beterraba, tomate cereja, milho verde, ervilha e ovo de codorna, sendo completa, com nutrientes reguladores, construtores e energéticos. Durante a atividade, a nutricionista reforçou a importância que todos esses alimentos possuem na refeição.

Essa atividade foi supervisionada pela nutricionista Michelle Sposito.