Ensino FundamentalReciclando

Alunos do Nível II A, B e C observam como é a reciclagem do papel

Por Tábata Madeira

Com o mundo enfrentando tantos problemas ambientais, temos de lembrar algumas atitudes que ajudam a preservar o meio, como diminuir o tempo no banho, escovar os dentes com a torneira fechada, regular o uso de transportes poluentes (carros, ônibus, caminhões), além, é claro, de reciclar.

O lema do Colégio Eduardo Gomes é “Educar para transformar” e, para transformar o mundo, precisamos trabalhar com nossos pequenos cidadãos, para desenvolver essa mentalidade, que é vital para o futuro da humanidade.

Pensando nisso, as professoras Débora Dantas, Daniela Peres e Bruna Rossi, juntamente com o professor Carlos Sebode, mostraram aos alunos do Nível II como é feita a reciclagem do papel.

Ao chegarem ao laboratório, o professor Carlos colocou os materiais que os estudantes trouxeram de casa dentro do liquidificador, com água, e bateu.

A mistura foi colocada em uma rede para secar, num processo que dura cerca de 24 horas.

Entusiasmados com o processo, os pequenos puderam ver que, reciclando, ajudamos o planeta, pois reaproveitamos materiais que poluiriam o ambiente.